domingo, 24 de agosto de 2008

Oiro, de muito oiro...

... o teu abraço que nunca me apetece desfazer.
A amizade e a confiança que partilhamos,
E o estar sempre aqui.

Oiro puro, de muito oiro...
O teu coração
De quem o sol copia os reflexos dourados.

De muito oiro, oiro puro
O teu sorriso
Que a lua imita
Ao rasgar a noite escura.

Oiro, de muito oiro, oiro puro
És tu, meu Amor.

Confiança

O que é bonito neste mundo, e anima,
É ver que na vindima
De cada sonho
Fica a cepa a sonhar outra aventura…
E que a doçura
Que se não prova
Se transfigura
Numa doçura
Muito mais pura
E muito mais nova

(Miguel Torga)

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Only You

Virado para o altar, na mais profunda concentração, pedia - de certeza - a benção divina. Minutos depois começou a cantar. Uma voz de anjo recortada na penumbra, tocava a alma. A acústica da velha capela seiscentista conferia ao momento um toque de magia. E enquanto a voz percorria a letra da canção, senti que cá dentro, se abriam as comportas da emoção.
Escondi os olhos atrás dos óculos, e saí. Continuei a ouvir a voz de anjo cantar uma das minhas canções preferidas. Dos meus olhos, duas lágrimas furtivas teimavam sair.
Acendi um cigarro e lavei os olhos no Sado.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Quando o telemóvel toca I...

... acendeu-se o ecran e o meu sorriso. E disseste: "Cheguei". Pela fresta da janela vi os dois carros parados. Como sempre, junto de ti, redescubro o lado bom da vida. Os amigos. Os abraços. Os sorrisos. Os afectos. Sinto a alma lavada.
Tudo o que fica destes momentos é muito bom. Cada segundo é uma semente de amor e de esperança que cresce no meu coração, regada pela ternura da amizade.
Recordo-me bem como o dia amanheceu chuvoso e tu chegaste com o sol. Aliás, trouxeste o sol. Trouxeste o sol e a amizade que me aquecem a alma. Todos os dias. Gosto tanto de ti. Gosto tanto de vocês. Gosto de ti porque sim, gosto dos amigos que partilhas comigo, também porque sim. Gosto tanto desta amizade. Gosto muito. Muito. Muito!
Abriste-me o coração e as portas de casa. Partilhas generosamente comigo os amigos, a esperança, a confiança, a vida. Preocupas-te com o meu silêncio, sabes sempre o momento certo em que é preciso pôr-me para cima.
A teu lado, do vosso lado, ao lado de gente linda como tu, como vocês, sinto-me bonita. Uma princesa. Entre príncipes e principezinhos de afecto, sinto que a vida volta a beijar-me. Sinto que o sol volta a ser também um bocadinho meu.
Cada vez que estou contigo, com vocês, fico feliz, e sem palavras para agradecer a ternura. Só conheço uma forma de o fazer. Gostar muito de ti todos os dias. Cada vez mais. Mimar-te cada vez mais. Sempre mais. Mais, mais, mais.
Obrigada meu amor. Obrigada meus amores.
Beijo grande no coração.
Adoro-te. Adoro-vos. Muito!
Até amanhã...

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Quando o telemóvel toca...

... e um sorriso se acende no visor, um outro sorriso acende-se em mim. E os meus olhos entornaram-se de ternura e comoção. E ficaram muito molhados quando do outro lado me falaram da preocupação causada pelo meu silêncio. Silêncio de poucos dias. Já não me lembro da ultima vez que alguém se preocupou com o meu silêncio. Ou melhor, só de lembro de ti. De todas as vezes, só me lembro de ti.
Obrigada meu amor. Por tudo. Desculpa a preocupação. Foi sem querer e apesar do silêncio, pensei em ti todos os dias.
Da próxima vez que nos encontrarmos, vou beijar o verde dos teus olhos, promessa de esperança, certeza de afecto. E agora beijo o teu coração.
Da próxima vez que o telemóvel tocar vou ouvir-te dizer "estou a chegar". E eu vou estar à espera, de braços abertos.
Até já. Mil beijinhos