domingo, 25 de abril de 2010

Lá e Cá

Estreia esta noite, em simultâneo na RTP 2 e na TV Cultura (21 horas) o documentário "Brasil, Portugal - Lá e Cá".
Trabalhei nesta série durante sete meses. Em vinte e quatro anos de profissão, este é o projecto mais intenso, mais envolvente, mais apaixonante de toda a minha a vida. Pelos conteúdos, pelas pessoas também. Conteúdos que se distribuem por 13 episódios. Pessoas que ficaram no meu coração para sempre. Pelo elevado profissionalismo, pela grandeza da alma.
Neste projecto, sinto que cresci e aprendi - também - a ser melhor como ser humano. Conheci pessoas com a autenticidade espelhada nos olhos e a bondade colada à pele. Pessoas que ajudam muito a acreditar no sonho e num mundo melhor. Seres bonitos, por dentro e por fora, a quem chamo queridos amigos.
Nesta co-produção luso brasileira tive a oportunidade de confirmar a excelente imagem do povo brasileiro, um povo generoso, trabalhador, doce, gentil, positivo, bem disposto.
"Lá e Cá" deu-me privilégio de ter trabalhado com excelentes profissionais, de quem me orgulho muito. E de ter sido dirigida por uma grande senhora do audiovisual: Laine Milan. Um orgulho assim, até há bem pouco tempo, eu sentia apenas pelo meu "pai" profissional, o meu melhor amigo, Jorge Simões. Ter duas referências desta dimensão não tem preço.

http://www.tvcultura.com.br/laeca/