terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tavinho@ceu

Em memória
de Gustavo Batista

Agora que me vês de um plano mais superior, aposto que vais aproveitar para esmiuçar os meus cabelos brancos e dizer-me, espero bem, ao ouvido, quantos são. E logo a seguir vais animar-me com uma daquelas tuas piadas tão espontâneas que me fazem rir muito.
O teu sentido de humor, a tua generosidade, a tua capacidade de sonhar e o teu apetite devorador são momentos que me me ficam para sempre na memória. As gargalhadas que demos juntos, os almoços, lanches e jantares, as noitadas e os simples cafés... Tudo fica, colado à pele, aconchegado no coração.
Agora que reforçaste a orquestra "lá em cima" consola-me saber que vou ter boa música a embalar-me o sono e os sonhos.
Esta noite vou ter mais uma estrela a piscar-me o olho e sei que vais ser tu. Reconhecer-te-ei entre todas as outras, pelo tamanho e pela marotice da piscadela.
Até sempre amigo
Um beijo, no coração

Mimi (porque sempre me chamaste assim)

domingo, 12 de setembro de 2010

Arroz doce


No dia do seu aniversário, Waguinho deverá comer uns belos pratos de arroz doce para melhor comemorar. E, sempre que come arroz doce, ele fica com uma expressão super feliz. Na verdade, ele fica sempre muito, mesmo muito feliz sempre que come... qualquer doce!
Waguinho é uma daquelas pessoas que vale muito a pena conhecer. E meu coração transborda de orgulho e ternura por lhe chamar amigo. Meu Amigo é uma pessoa muito especial. Ele vive avisando que não leva jeito com as palavras mas sempre que fala, fala bonito. Dá uns belos abraços, tem um grande sorriso, um coração do tamanho do mundo, um olhar doce de menino e poeta!
Parabéns meu querido amigo. Também por seres desse jeito.
Um beijo, na catedral do afectos (o teu coração)

Adelaide

domingo, 5 de setembro de 2010

Amigos...

... São poemas, de métrica (quase) perfeita, com rimas doces em formas mágicas de bolos intemporais, sobremesas de ternura, beijos no coração! Amigos são seres mais altos de amor que ficam, sem nunca terem partido... Amigos, são afectos maiores que se colam à pele! Amigos são beijos entornados de ternura e olhares e vozes de veludo, amigos são abraços quentes e refrescantes consoante o momento, amigos são, amigos, sempre!
Porque a amizade desconhece prazos, tempo, validades, porque dizer/escrever a palavra mágica é um ritual sagrado, como sacro é o momento em que te elevo à raiz do pensamento, beijo-te a alma e também o coração! E ainda beijar-te e afagar-te o rosto, porque amizade é querer-te sempre, na ausência, na presença, nesse meio tempo de afectos pendurados no varal da existência, porque amizade é lembrar-te e beijar-te antes, depois, durante... e em todos os intervalos e momentos da vida... Também porque a minha vida era nada... sem ti!

sábado, 4 de setembro de 2010

Reencontro...

Dispo-me de branco e vou... ao encontro da noite. Onde as palavras são mais livres e a minha imaginação também! De noite, somos todos mais iguais, porque a noite - cúmplice - permite cavalgar as palavras como se fossem ondas, mergulhar e nadar no sonho, tocar e beijar as estrelas... De noite, os beijos são mais de veludo, os abraços mais intensos, o amor, é muito mais amor!
Cada noite é mais mágica desde que... porque sim! Porque também os beijos são - na noite - mais castos e mais ardentes, mais puros e mais... "apetitosos"! Beijo-te no minuto certo da saudade, nos momentos apertados do stress, na hora certa da ternura, em cada segundo do nosso amor. Beijo-te nas meias horas da incerteza, beijo-te... sempre que o meu amor (por ti) desejar... E, beijar-te-ei, sempre que a noite esteja povoada de estrelas ou despida de luz.
Dispo-me de branco e de todo o arco íris, só para te beijar. O corpo e a alma... Beijo-te nesta madrugada cinzenta, ausente de cor e de estrelas. Beijo-te entre a neblina apertada, cerrada, que me corta os ossos, beijo-te no calor da (outra) noite seguinte. Beijo-te sempre, enquanto te amar. E amo-te, muito, sempre