terça-feira, 16 de agosto de 2011

Papoilas

São apenas papoilas, meu amigo. Expostas ao ventos que não nos derrubam... Pétalas sagradas das memórias, sorrisos, gargalhadas, abraços, cumplicidades... e sem o ópio que dispensamos para lembrar. Que as papoilas nos unem. Para sempre. Que renascem, todos os anos, vermelhas. De afecto e esperança. E que "a noite ainda é uma criança"... mesmo quando o sono e cansaço teimarem contradizer o que vai na alma e no peito. No meu, perduram intactas... as papoilas, as memórias e (bolas!) as saudades. Que vamos "matar" num qualquer dia do Abril da vida.
Feliz aniversário JP.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

"Oh boy !!!!!!!!"

Trinta anos de vivência nos Estados Unidos "americanizaram" o tio. A língua portuguesa saía sempre misturada com algumas expressões inglesas dos E.U.A.. Uma delas era "oh boy!". Esta manhã, quando o meu telemóvel tocou, lembrei-me dessa expressão. Nos minutos seguintes lembrei-me de muitas outras coisas...
Há dias assim. Que começam com o filme das nossas vidas, a preto e branco. Dias que continuam a ser... dias em que se (re)acendem e se aprumam as memórias dos que amamos. Que ficam para sempre no lado esquerdo do peito.
Até sempre tio!