segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Kleenex


O dia de hoje faz-me ter ainda mais saudades da minha antiga equipa Comunicasom. O aniversário do Carlinhos é sempre dia de festa e de muita emoção. Especialmente porque ele chora,  apenas por... estar feliz! E chora como se não houvesse amanhã... e chora quando lhe dizemos que gostamos dele, e chora nos outros dias todos quando fala das filhas, e chora, chora, chora... Pronto, não há remédio, o Carlinhos é mesmo um chorão, genuíno! E eu também gosto dele por causa disso! E também gosto porque ele é um bom amigo, é sensível e às vezes é também um chato, e dá sempre uns abraços maravilhosos! E também gosto de o arreliar, especialmente no dia de hoje! Cá vai: "Amigo, bem vindo aos... 49!Sei que não doeu... eu já tenho!"
Beijinhosssssssssssssssss "quase - primo" e podes chorar! Eu gosto! Eu deixo!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pardalitos

A Sofia e o Francisco completam hoje um ano de vida. O pai, fora das redes sociais, baba-se "discretamente" por tudo quanto é lado, a mãe, babadérrima posta uma foto no facebook, que o avô Reinaldo, naturalmente muito babado, partilha também.
E as outras "tias" e "tios" respondem à chamada com likes e afecto. Só podia, né? Os "Pardalitos" são encantadores, lindíssimos e são "nossos" também!
Esta "tia" está super babada e gosta muito dos sorrisos amplos dos bebés, do ar descarado da Sofia e da expressão tranquila do Francisco. A Rita e o Gonçalo "empenharam-se" muito bem! Por isso, bom "trabalho" e muitos beijinhos para os quatro!
Love U

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Top

Há um mês, por esta hora, assistia, muito feliz, ao lançamento do livro "A Minha Cozinha" de Clara de Sousa. Feliz e também muito orgulhosa! A minha amiga é um perfeito exemplo de autenticidade, empenho, generosidade e tudo isso está neste livro que só podia ter sido apresentado num espaço também genuíno: o Mercado de Campo d'Ourique, com os produtos da terra em exposição, a vespa da Clarinha, a família e os amigos a emoldurarem o mais perfeito "retrato familiar". 
Hoje, a autora soube que estava no Top Mediabooks/Leya, estatuto imensamente merecido! Caso o orgulho nos amigos, um destes dias, comece a ser tributado, lá vou eu preencher umas quantas declarações. Com o maior prazer! A amizade e a autenticidade não têm preço!
Parabéns amiga! Tchim- tchim! 
 
https://www.facebook.com/claradesousa.aminhacozinha
 



Rimas... de amigo

Só num poema de amizade, Tortas de Azeitão rimam bem com bicicletas... e se fosse uma canção, o estribilho intercalava entre guloso e desportista.
Para tornar os versos mais apetecíveis, polvilha-se com "Travesseiros de Sintra", queijadas, pastéis de Belém...
Parece-me ser a prenda perfeita para o Nuno. Ele gosta de boa doçaria, de bikes...  e gosta dos amigos. Melhor que tudo, o Nuno é um bom amigo, sempre pronto para responder à chamada! Parabéns miúdo! Muitos beijinhos

Olaréii

Os abraços dos amigos são únicos e têm sempre um ingrediente secreto que os permite distinguir mesmo de olhos fechados. No caso do "meu Zéi", o segredo está na... impetuosidade! Cada abraço é um cocktail perfeito de carinho, alegria, reencontro, muita força e ainda mais equilíbrio... para não nos estatelarmos! 
Gosto de abraços, gosto de amigos, gosto muito dos abraços dos amigos, adoro os abraços do "meu Zéi". São grandes, generosos, carinhosos, arrebatadores! São manifestações genuínas de ternura que facilmente se colam à pele. Como se cola à memória o olhar de menino, que os anos apuraram!
O "meu Zei" faz anos hoje e tudo o que estou a escrever é válido para todos os dias do ano.  Eu até podia desvendar o nome do "meu Zéi" mas ele é muito "tímido", "discreto" e aposto que dispensa publicidade, eheheheh... Ah, dou uma ajudinha... Zé Augusto! Sabem quem é? Hum... Importante mesmo é que ele se reconheça nestas linhas... importante "meu Zéi" é chamar-te amigo e "aproveitar" o dia do teu aniversário para dizer, apenas, "adoro-te"!
Mil beijinhos, no lado esquerdo do peito


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"Moussódependências"

O último mês de Dezembro foi muito especialIntenso, pleno de afecto e de outras coisas boas. Muito boas, como esta mousse de manga. Apesar de preferir os salgados, adoro mousse de manga e resolvi fazê-la no Natal. Afinal é fácil e contei com a preciosa ajuda da receita da minha amiga Clarinha que ainda me deu mais umas dicas. 
Ficou divinal! E até seduziu o pai, pouco dado a "novos" sabores! No fim do ano repeti... ontem... enchi a taça e reconheço que estou a ficar "moussódependente" e o pai também!
Esta mousse, para além de ser muito saborosa, desperta-me afectos, lembra-me partilha, alimenta-me a alma e é um bom pretexto para beijar no coração os meus amores maiores: família e amigos, que p'los excelentes laços de ternura, são a família que o coração escolheu.
Obrigada Clarinha, pela receita! Porque o "resto" não se agradece!
Beijinhos, bom ano!