segunda-feira, 30 de abril de 2012

Lamechas

Nascem-me nos olhos, riachos... de esperança, emoção! Sou assim... comovo-me sempre que vale a pena, por causas maiores e também por outras "causas", "só" porque continuas a acreditar em mim! Nos dias em que me questiono se valho a pena, lembro-me que é mais fácil continuar a ir à luta, reagir, acreditar, que enfrentar a tua cara zangada e o teu olhar furibundo! Sei que sou... lamechas! Sou, muito, exageradamente! E também dedicada! E sobretudo capaz de cumprir cada promessa que te fiz! Renovo agora e com mais força... as promessas! Este amor maior renova-se, sozinho, todos os dias! E é todo teu! Sempre! Schuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaac! Luv U

terça-feira, 17 de abril de 2012

Rimas...

Sempre que as palavras namoram a ternura, renasce o poema! Sempre que as mãos se entendem e se dão, escrevemos mais um verso. E nunca nos vamos importar com a rima das palavras... elas casam entre si, naturalmente. As palavras rimam sempre... connosco! E o poema cresce todos os dias! Em tamanho e afecto! Chama-se Amizade! E é tão bom escrevê-lo contigo!Sempre!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lufadas

Acredito que cada pessoa que entra na minha vida, traz algo de novo! A Rita Mascarenhas faz parte dessa lista de gente boa! Trouxe uma lufada de ar fresco que faz toda a diferença! E ela sabe bem manter a frescura... dessa lufada, dessa amizade! Da lista de coisas boas, vale a pena lembrar ainda a boa disposição e o "mau feitio" q.b., a espontaneadade e a generosidade! Blablabla...
A Rita faz anos hoje... estas linhas servem para todos os dias do ano! Parabéns Ritinha, por seres assim :-) Beijinhos

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Olhar

O poema é como um bebé! Nasce sempre depois de um acto de amor! Entre a inspiração e a "escrita" há um período de gestação, no ventre materno da inspiração. Sente-se cá dentro a vida a mexer, a vibrar, a pular... sente-se amor, mesmo sem ver o rosto, tocar, beijar! Tudo passa por sentir! Sentir o bebé, o poema, ambos e amor!
O milagre da maternidade é  momento mais alto da Criação divina! À comemoração de cada ano de vida chama-se aniversário...  ao carinho com que escrevo estas linhas chama-se, apenas, amizade! Que elevou os laços de ternura; o aniversariante mais jovem (de hoje) do meu universo de afectos é... meu "sobrinho"! A dar passos seguros nessa idade mágica em que os meninos se tornam homens e continuam com coração de menino! E os olhos continuam a ser o espelho da alma!
Parabéns Manel, parabéns pais do Manel, também por esse Olhar!
Um beijo, no coração