quarta-feira, 11 de julho de 2012

Feliz

Há pessoas que até ficaram na minha vida... Os que passaram... Foram... Os que que ficaram estão aqui... E mesmo que tenham passado muitos anos, os afectos também se apuram. Com a saudade, o tempo e a distância! A vida ensinou-me ainda outras coisas... Que o melhor é ser feliz e não devemos zangar-nos com a vida! Estou nessa! Sou feliz, acordo e adormeço a sorrir... E em troca a vida dá-me presentes únicos. Amigos... "novos" e os que voltam.... Afectos, amores... e vontade de dar abraços

terça-feira, 10 de julho de 2012

Generosidade

Em 1987, após ter saído do Vitória de Setúbal numa daquelas "operações" em que os treinadores são afastados porque alguém tem que pagar as favas dos maus resultados da equipa, o Fernando Tomé foi contratado pela Rádio Azul como comentador desportivo. E tornou-se rapidamente um dos "nossos"! 
Alguns meses depois, o Tomé foi contratado pelo Sport Leiria e Marrazes e teve que nos deixar. Tristes com a partida e muito mais felizes porque o Tomé estava de volta aos relvados, organizámos um jantar de despedida.
No final do jantar, o Tomé voltou a surpreender-nos! Com um discurso generoso de agradecimentos (que não precisava) e até quis pagar o jantar! O discurso ainda aceitámos... o jantar foi como sempre! Cada um pagou o seu. Quem trabalhou na Rádio Azul sabe bem quanto valiam as colaborações em termos monetários e o Tomé, mesmo assim queria pagar! Nunca mais me esqueci deste momento! E lembro-me sempre do Tomé com um enorme carinho e o quanto foi bom tê-lo perto naqueles tempos.
O Tomé faz anos hoje! Não tem preço poder celebrar a vida de uma pessoa assim!
Parabéns Tomé! Um beijo, no lado esquerdo do peito!