sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Capicua

Ensinaste-me quase tudo o que sei da nossa profissão e ainda valores para vida e todas as "orações" dos jornalistas, na hora do aperto. Ensinaste-me amizade, dignidade, verticalidade e frontalidade. Ensinaste-me que a Redacção é a única catedral do mundo onde se pode dizer palavrões. És o meu "pai profissional" e um dos meus melhores amigos!
Abriste-me as portas da rádio, da televisão e do teu coração. Estás na minha vida há 26 anos e que bom que assim é. Hoje fazes anos e tudo o que já escrevi, serve para qualquer dia do ano. 
Parabéns meu querido, meu velho, meu amigo! 
Mil beijinhos. Adoro-te!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Lamechice's Time

As rosas amarelas falam de Amizade e esta fala exclusivamente de ti! Da imensurável generosidade e autenticidade que me comovem todos os dias. Do orgulho desmedido que tenho em ti! Dos teus abraços que chegam sempre a horas sem ser necessário pedir, dessa imensa força que um dia me "levantou do chão". Esta rosa fala dessa interminável coragem que me ensinas todos os dias, do ombro amigo que nunca me faltou nos dias mais cinzentos. 
Esta rosa fala do olhar positivo que aprendi contigo a ver a vida e dos sorrisos que desenhas  no meu coração quando me chamas amiga. Amiga, esta rosa é toda tua! Merecidamente! Quando penso Amizade, penso sempre em ti!
Parabéns Clarinha, muitos! Por mais um ano, por seres assim; linda, por dentro e por fora e autêntica!
Mil beijinhos. Adoro-te, muito! (Até quando me chamas "lamechas")

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

(Re)Vitalicio

Há dezanove anos, por graça, ofereci o cartão da foto a uma amiga que há pouco mais de um mês, me mostrou o espécime, carinhosamente guardado no filofax. 
Há dias assim. Em que a emoção agrafa a voz, derrete o coração, rega a alma e o olhar.
Há dias assim. Em que a ternura se cola mais à pele e  apetece renovar o crédito ilimitado de afecto. 
Hoje é um desses dias. Um dia igual a ti! Parabéns Escorpiãozinho.