terça-feira, 29 de novembro de 2011

Status

Tornou-se quase um hábito oferecer-te velas no teu aniversário. Um hábito muito bom! Aliás, dois hábitos muito bons! Celebrar o teu aniversário e oferecer-te velas. E claro, encher-te de miminho. E ainda escrever-te um post carinhoso!
Adoro-te, sabes né? Adoro-te muito! És super especial para mim, és um dos melhores seres humanos que eu conheço, sei que estás sempre comigo... sabemos que vai ser sempre assim!
Por gostar tanto de ti, este ano, até decidi escrever-te um post diferente. Vai-se a ver, para além dos miminhos e das palavras redondas de ternura, tem ainda uma pequena provocação. Que tu vais adorar!
Amiga, vou fugir à lamechice e dizer - te apenas... Parabéns "velhota" mais nova!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Com carinho, Nãna"

Terminavas quase sempre do mesmo jeito as nossas mensagens: "Com carinho, Nãna"! No dia do meu aniversário, escreveste no meu mural: "Parabéns e muito obrigada pela nossa convivência. Foi um prazer enorme te conhecer! Beijos e felicidades!". Quase um mês depois, penso que soou ao princípio de uma despedida! Querida, tenho saudades dos nossos "papos" sobre o nosso Portugal e a tua Lisboa. O Bairro Alto e a rua da Atalaia, as tuas memórias de infância. Tínhamos combinado que na próxima vinda a Portugal, iríamos juntas redescobrir o Bairro Alto! Lembras-te?
Quando nosso amigo Marcelo chegar, vamos os "três" fazer essa viagem de regresso ao passado, quem sabe até com mais amigos comuns, almoçar e/ou jantar bem perto das tuas raízes, vamos ficar juntos num momento de carinho e saudade.
Esta noite vou olhar o céu. Tenho a certeza que uma estrela risonha vai piscar-me o olho! E vamos reatar aquele "papo gostoso" sobre o teu livro, que entretanto, voltei a reler no passado fim de semana. Adorei a leitura, o jeito único como atravessas décadas de História, como falas das pessoas e da vida! Adorei cada palavra que escreveste e lembro aqui a tua frase, "eu lavo as palavras e só uso depois de retirá-las do varal". Tenho nesta altura, dois riachos nascendo nos meus olhos. Aproveito para lavar as palavras que te escrevi e depois beijar e abraçar cada uma delas. Como se fosses tu!
Até sempre querida Nanã Pirez! Boa viagem até às estrelas e lembra-te de me piscar o olho, todas as noites, desde o imenso céu!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

AmigoZito

A nossa cumplicidade nasceu ali, ao primeiro olhar, num Fevereiro pendurado no penúltimo ano do século passado, tão recente na memória dos afectos. Gostei do olhar de menino, doce, penetrante, inquiridor! Gostei do sorriso de garoto travesso, da simpatia, da disponibilidade, da generosidade.
O "poeta maior das imagens" conquistou um lugar especial na catedral dos afectos e a amizade é um caso muito sério. Tal como a cumplicidade! Basta um olhar para saber, agir, abraçar! E até temos, também, o "beijinho da sorte". Sem ele, a coisa não corre bem, dizia-me!
O Francisco faz anos hoje! As palavras que até agora escrevi são válidas todos os dias! E quanto aos beijinhos, AmigoZito, hoje ganhas mil, de uma só vez! Para que a emissão especial do teu aniversário corra na perfeição! Sem resinas!
Gostaste?
Tungas!