quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Prendinha


A minha amiga: Estou?
Eu: Oláááááá bebé!
A minha amiga: Olá linda! Como é que tu sabias que eu nascia hoje?
Eu: Sabia! Olha, nascer, custou muito?
A minha amiga: Não! E é tão bonito. Tu já nasceste, não te lembras como foi?
Eu: Não. Também já foi há cinco anos! Eu já sou "grande"! E olha, queres vir brincar comigo?
A minha amiga: Oh linda, eu quero mas sou muito pequenina, tu moras longe e é complicado chegar aí.
Eu: Não é! O ano passado, uns senhores fizeram uma ponte sobre o Tejo e agora é mais perto. E podes vir na camioneta. O meu pai é chofer e toma conta de ti.
A minha amiga:Mais tarde, linda. Eu ainda só ando ao colo. E sou muito pequenina.
Eu: Ena, ena, eu já sou "grande", posso andar contigo ao colo! E dou-te muitos muitos miminhos. E posso passear-te no carrinho do meu "chorão". E podemos brincar muito, muito, muito. Vou tratar-te como uma princesa.
A minha amiga: Eu sei, linda. Olha, agora tenho que ir tomar leitinho e depois tenho que arrotar...
Eu: ...Arrotar?!! Ah!! Isso é muito feio, dizem os mais "grandes"!
A minha amiga: É feio se forem os "grandes"! Os bebés precisam de arrotar depois de comer. Tu também tinhas que arrotar quando eras bebé...
Eu: ...Olha, se arrotei, foi sem a minha mãe saber. Ela não ia achar graça. Vens brincar comigo?
A minha amiga: Hoje não, linda. Ainda tenho que dormir e têm que me mudar as fraldas e tomar mais leitinho...
Eu: Mas assim não brincamos nada. Assim, não tem graça nenhuma!
A minha amiga: Eh, eh, eh, o que não tem graça é tu fazeres uma birra!
Eu: Não é uma birra! É que assim, eu fico triste.
A minha amiga: Mas eu não te quero ver triste, amiga!
Eu: Pois... Mas, se nós somos amigas, temos que brincar. E nem nos conhecemos. Olha, tu és muito bonita, não és?
A minha amiga: Dizem que sim. Como é que tu sabes?
Eu: Os "grandes" que eu conheço dizem que quando as pessoas são bonitas, percebe-se logo.... parece que se sente... Não sei explicar, mas já tenho a certeza que tu és muito bonita.
A minha amiga: Se tu dizes... olha, linda, tenho que ir tomar leitinho.
Eu: E eu vou fazer-te um desenho. Vou desenhar o mar, as gaivotas, peixinhos, um barco e um céu muito azul. O céu mais bonito para ti, amiga!

Sem comentários: