quinta-feira, 16 de abril de 2009

Parabéns Sofia (desculpa)

Quando a minha amiguinha Sofia nasceu, cabia na minha mão. Convém explicar que a Sofia foi uma bebé apressada e nasceu antes do tempo previsto. E até queria nascer mais cedo. Parecia não ter medo do frio que se fazia sentir naquele inverno ainda não muito distante. Passaram-se... dez anos!!?
A Sofia nasceu pequenina e muito, muito bonita. Cresceu e continua linda. É naturalmente vaidosa, tem voz de anjo e um arzinho seráfico que não ajuda a acreditar que um dia, com pouquinhos anos de vida, anunciou à família que ia "sair" de casa por se sentir incompreendida. E até fez uma espécie de mala. Recordo que por essa altura, a mãe disse-me que a Sofia saía à tia (emprestada).
Também me recordo de outras peripécias protagonizadas pela Sofia. Mas não vou revelar, né? Afinal a Sofia agora já é uma mulherzinha e pode ficar constrangida. E por falar nisso, sou eu que estou constrangida. Tenho boa memória mas ontem, Sofia, desculpa meu amor, esqueci-me que era dia 15. E estou aqui a tentar redimir-me. Agora. E a preparar os ouvidos para as palavras "simpáticas" com que a tua mãe me vai brindar.
Amiguinha, amigos, desculpem. Há dias em que não sei bem a quantas ando. Sei que gosto muito de vocês, todos os dias, mesmo quando não digo e não apareço.
Parabéns princesinha. Perdoa o atraso.
Um beijo grande no teu coração

Adelaide Coelho

1 comentário:

Anónimo disse...

Ohhh!!
Sou eu!!!!!!!!!!!!
É verdade que eu uma vez queria sair de casa?!! Tenho tanto orgulho em mim!

Beijinhos da sua sobrinha emprestada,
Ana Sofia, a apressada (:D)