sábado, 19 de setembro de 2009

Adoro meu time

"Gosto de Sentir a minha língua roçar
a língua de Luís de Camões..."
Caetano Veloso in "Lingua"
Começo avisando que estou tentanto escrever em português do Brasil somente para que meus queridos amigos lá em S. Paulo, entendam bem o que estou querendo dizer. É o seguinte: Estou trabalhando numa produção luso - brasileira e estou amando. O projecto e as pessoas. É tudo nota 10. O projecto é por demais interessante, as pessoas são super profissionais, super bacanas, caras muito legais, e logo na primeira hora ficaram morando em meu coração. Por isso, quando meus amigos voltaram para o Brasil ficou difícil desgrudar daquele abraço. Minha lingua enrolou, não consegui falar, meus olhos teimavam virar cascata, me emocionei bastante.
Faz duas semanas que partiram e tou sentindo uma saudade daquelas. E hoje, voltei a me emocionar (de riso), pela generosidade de meus colegas do Brasil. Por essa altura, estou fazendo transcrição de entrevista e de tanto escrever em meu teclado, acredito que machuquei meu pulso. Perguntei pro time brasileiro se nosso projeto tem verba para esse tipo de lesão. A chefe de produção respondeu que pode enviar pelo correio uma punheira. E minha diretora respondeu que sim, que tem verba, para "massagem de punhos" alertando que o produtor português esqueceu de repassar essa informação para mim.
Essa é de fato a melhor equipe em que trabalhei em toda minha vida. Prevendo tudo, até subsídio para punho machucado. Por isso, vou mesmo terminar esse post em meu blog e voltar para minhas transcrições, agora mais inspirada, sabendo que tem (mais) esse subsídio.
Espero, amigos brasileiros, que tenham entendido bem o que estou falando. Falando de coração que me emocionei (de sentimento) na vossa partida para S. Paulo, que me emociono (de riso) com vossa generosidade. E amigos portugueses e brasileiros falando também de coração - com todo o sentimento - que adoro muito todos vocês.
Entenderam certinho?
Um beijo
Adelaide

1 comentário:

Natália disse...

Até fico com inveja de não fazer parte do teu time... Mas como já fiz parte da tua equipa e como faço parte do teu grupo de amigos, fico feliz por te ver feliz e tão realizada profissionalmente.
Beijos