quarta-feira, 18 de junho de 2008

A Lua é toda tua

Nos meus tempos de menina contaram-me que alguém tinha comido um pedaço da lua. E mesmo assim, a lua continuava tão bonita. Lembrava um sorriso de prata, desenhado no céu. Sorria bondosamente para o mundo. Sorria e prometia um mundo cada vez melhor.
No dia seguinte - dia dos meus anos - a lua voltou a ser uma esfera de prata, redonda como um bolo gigante. As estrelas - cintilantes - que a rodeavam, serviam de velas e cada vez que o ventinho amigo as mimava, brilhavam ainda mais. O céu estava em festa. Percebi que o céu fica em festa sempre que nasce uma criança e retoma a festa em cada aniversário. E naquele dia, senti que a lua brilhava, um bocadinho só para mim. Ficámos amigas.
Esta noite, a lua piscou-me o olho e brilhou intensamente. Pintou o céu de prata e ternura. Em honra da minha amiguinha princesinha!
Parabéns Maria. A Lua é toda tua! Todos os dias! E hoje ainda mais!
Beijinho muito grande

Sem comentários: