terça-feira, 1 de julho de 2008

Memórias de Azul

O senhor que me faz companhia nesta foto chama-se Jorge. Jorge Simões. Foi um dos fundadores da Rádio Azul e a alma da estação. Com ele descobri a magia da rádio, a paixão pela escrita, a força das palavras. Enquanto ser humano, ensinou-me valores para vida: amizade, lealdade, integridade, solidariedade, dignidade, confiança, respeito.
A Rádio Azul faz hoje 23 anos. Já nenhum de nós trabalha na estação. Nem eu, nem o Jorge, nem todos os outros amigos. Ali crescemos, chorámos, lutámos, vencemos e às vezes nem por isso. Ali sorrimos e rimos muito também.
A fotografia que ilustra esta prosa pouco tem a ver com a data de hoje. Foi tirada há dez anos, no dia do meu aniversário. Quando voltei a trabalhar com o Jorge. Quando o Jorge me levou a descobrir a magia, o encanto e todos os outros segredos da televisão.

http://pelosonhoehquevamos.blogspot.com/2007/07/nota-de-abertura.html

Jorge:
No dia em que a "nossa" velha rádio faz anos, tenho mais um "pretexto" para me lembrar, muito, de ti , com quem aprendi ainda a refinar o mau feitio, a teimosia e muito mais a ternura. No dia de hoje, faz todo o sentido abraçar-te com a força das palavras, Pai Profissional, querido Amigo.
E cá estou eu a correr atrás do sonho. Como tu me ensinaste. De um sonho que tu apadrinhas. E sei que tenho tanto ainda para aprender contigo. Agora que estamos ambos nos "entas" tens que me ensinar também a refinar esta "ternura" própria da idade. Até lá, Amigo, sossega. Porque de amar, nunca te deixo. E de sonhar também.
Um beijo

Sem comentários: