segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Birrinha precoce

A minha amiga: Irra, que tu levantas-te cedo! Porque é que já estás a telefonar?
Eu: Bom dia também para ti! Ainda não me levantei, sabias? (Essa foto foi tirada há uns dias), eheheheh. E estou a telefonar apenas para te dar um beijinho, ora!
A minha amiga: Pronto, amiga, obrigada. Já deste o beijinho, agora podes voltar a dormir que é o que eu vou fazer também. Até logo!
Eu: Tu vais dormir porque os bebés precisam. Eu não! Já sou "grande", amiga! Olha, depois de dormires, podemos brincar?
A minha amiga: Brincar?!!!! Ora! Achas que posso? Achas que tenho tempo, entre o banho, o biberão e a mudança das fraldas? Eu tenho que descansar muito, sabias?
Eu: Pois, e também me parece que estás com uma grande birra e birras são coisas de meninas mimadas, mal educadas e feias, prontos! E tu, és muito, muito, muito linda! Prontos, prontos, prontos!
A minha amiga: Lá estás tu!!! Nunca desistes, é?
Eu: Não, nunca desisto! Os "grandes" dizem que nunca se deve desistir de um amigo. Logo, nunca vou desistir de ti! Tu és a minha melhor amiga! Tenho que lembrar sempre, é?
A minha amiga: Teimosinha, hã?
Eu: Teimosinha, não! Persistente, como dizem os "grandes"! Olha, fazemos assim! Tu agora vais fazer um bom ó-ó e quando acordares, mudas as fraldinhas, papas um biberão, e depois brincamos...
A minha amiga: ... com esta chuva toda, vai ser uma grande brincadeira! Ora bolas, desiste, sim?
Eu (enquanto bato o pé ruidosamente): Não, não e não, nunca! Não desisto, prontos! E se está a chover, a culpa é só tua! As birras das crianças mexem com o tempo, sabias?
A minha amiga: Ai é? Pois olha, aqui está a "descobrir" o sol!
Eu: Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiva! Então vai lá fazer o teu ó-ó e quando acordares, brincamos! Até porque nessa altura, já vamos ter sol aqui também! Yuppi!!!
A minha amiga: Chata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu: Eu também gosto tanto de ti, querida amiga! Olha, tive uma ideia que tu vais amar: depois do teu ó-ó, fraldas e biberão, vamos brincar aos "grandes"! Fazemos assim: pego-te ao colo (prometo que nunca te deixo cair) e trago-te para aqui. Vamos almoçar ameijoas, choco frito e salmonetes na Tasca da Fatinha (eu peço para fazerem doses de bebé e criança) e depois vamos ao Parque Urbano da Albarquel ver os golfinhos no rio azul e ainda Tróia e a Arrábida ao fundo, brincamos no jardim... vai ser tããããão bom!!!
A minha amiga: Tenho que dormir sabias? Até logo!
Eu: Está bem amiga! Quando acordares vais estar bem melhor! Toma lá estes beijinhos e miminhos para te embalar o sono. Até logo, schuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaac! Adoro-te!



Sem comentários: