segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pena d'Ouro

Ela leva um jeito especial para jogar com as palavras e o resultado está bem à vista. Sete livros no mercado, alguns premiados, todos reconhecidos. Porque assim é o caminho certo! Vale muito a pena ler os livros de Ângela Dutra de Menezes, saborear cada palavra e no caso de "O Português que nos Pariu" e "Mil anos menos cinquenta", fazer uma viagem de regresso ao passado, mergulhando nas origens de Portugal, olhando a História sob o prisma de um olhar carioca, cujas raízes também remontam a terras lusas.
Ângela Dutra de Menezes leva também um jeito especial para com as pessoas. Sabe bem como cativar - também à margem da escrita - sabe melhor como plantar amizades e conquistar respeito e afeto.
Gozado é o fato de nos conhecermos há tão pouco tempo e eu considerar que a conheço desde sempre. Tem pessoas que é assim mesmo e ainda bem que assim é!
Minha amiga Ângela está hoje de aniversário. Todas as palavras que acabei de escrever poderiam ser publicadas em qualquer dia do ano.

Parabéns Ângela e continua assim, no caminho certo
Um beijo,

Adelaide

1 comentário:

Anónimo disse...

Preciso dizer q acabei chorando com o q vc escreveu? Não podia ter recebido mais lindo presente de aniversário. Muito obrigada, amiga querida. Até em português do Brasil vc escreveu, a maior gracinha. Como agradecer tanto afeto? Acho q só comendo muito salmonete com vinho do Alentejo. Em janeiro, estarei aí para lhe dar um beijo pessoalmente e agradecer todo o seu carinho. :)))). Angela.