terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Encosta-te a mim (I)...

... e vem comigo percorrer as ruas de Sesimbra onde me perco e me encontro. Perco-me em busca dos sons, dos odores, das vozes do passado. Encontro-me no muro da praia onde me sento e aproveito para beijar o mar.

... enquanto eu te conto as brincadeiras que fiz nestas praias, enquanto te falo dos imensos bolos de areia que por aí "cozinhei", os montinhos de areia que tentei transformar em peixinhos, e te mostro os sítios por onde andei a apanhar búzios e conchinhas com o meu avô.

... e eu conto-te a história destes barcos, das artes da armação, do tempo em que botes e barcos também vinham descansar à praia.

... e dá-me a tua mão. Ficamos aqui à espera do pôr do sol e dos recados do mar, no silêncio cúmplice da noite. Quando o céu se incendiar, partilhamos segredos e agarramos os beijos que não quiserem ficar.

(Foto alojada em http://www.flickr.com/photos/8239473@N05/789391071/)

Sem comentários: