quinta-feira, 7 de maio de 2009

Já chega!

Há dias em que apetece começar a praguejar logo de manhã. E mandar alguém aquela parte. Tenho a certeza que me ia fazer bem. Começo a ficar farta de alguns emails que recebo. Emails que visam criar correntes de... nada, certamente. Já não bastavam os spam e outros que tais, agora ainda me enviam os tais emails das chamadas correntes que terminam sempre com a clássica indicação: "manda para quinze pessoas e o teu pedido será atendido". Para tornar a coisa mais comovente, os tais emails trazem imagens de anjos, de Cristo e de causas solidárias. Para que fique claro, não tenho nada contra os anjos, Cristo e muito menos contra a solidariedade. Só peço que não inundem a caixa de emails com estas tretas.
Estou desempregada. Há muito tempo. Naturalmente à procura de trabalho. Todos os dias envio cv's, respondo a anúncios. E recebo respostas. Até agora pouco favoráveis. E no meio deste emaranhado matinal de emails, lá vêm "as correntes". Bolas! Levo mais tempo a apagar estas tretas que a ver o que realmente interessa. E recebo emails de gente com quem não mantenho qualquer contacto há demasiado tempo. Dou comigo a pensar que o meu email é uma forma de descarregar os tais "anjos" e afins. Se tiverem para mandar para quinze, depois de mandarem para mim, já só são catorze. Ora bolas!
Como já disse, não tenho nada contra anjos. Mas começo a aborrecer-me seriamente com os demoniozinhos que me entopem a caixa de correio eletrónico. Por esta altura, haverá quem pense que eu sou mulher de pouca fé. Enganam-se. Tenho fé, muita fé. E até gosto de anjos. Só que os meu(s) anjo(s) são - maioritariamente - pessoas de muito afecto, que amo. Amo muito. Que me amam. Que me apoiam. Que se preocupam comigo. E se o(s) meu(s) anjo(s) me mandar um email desses, até sou capaz de aceitar. Percebo a mensagem. E reencaminho. Por respeito, p'lo carinho por esse anjo.
Os outros vão todos para o lixo. Até porque - acredito - Deus e os anjos andam demasiado ocupados com as almas e de certeza que não têm tempo para verificar quem reencaminhou os tais emails para quinze ou mais pessoas.

Sem comentários: