domingo, 20 de dezembro de 2009

Sorriso (de Natal)

Entraste na minha vida, naturalmente. Nem precisaste de bater à porta. Já estava aberta, como se te esperasse. Lembro-me do teu primeiro sorriso. Lembro-me das tuas primeiras palavras. E claro, lembro que te olhei olhos nos olhos. É já um velho hábito meu, quando conheço alguém procuro nos olhos um sinal. Nos teus, brilhava um semáforo de autenticidade que me dizia ser seguro avançar.
És especial. Muito especial. Só assim se justifica que eu goste tanto de ti. E tenha saudades tuas. E que sorria sempre que penso em ti. Porque gosto de sorrir e sobretudo de sorrir quando penso em ti.
Este Natal vai ser especial, também. Pela primeira vez em muitos anos volto a sentir que é Natal. Reconciliei-me definitivamente com Ele da primeira vez que me disseste: "Fica com Deus!", em jeito de até amanhã. E cada vez me é mais fácil sorrir. Este Natal vai ser (quase) perfeito. Com o sorriso que se começa a desenhar no teu rosto depois de leres estas linhas. E o meu, que te deixo escrito neste mural de palavras sinceras. Em letra redonda. E não era preciso ser Natal para te escrever. Porque pessoas como tu transportam o espírito desta época durante todo o ano.
Só escrevi agora por uma questão de tempo. E continuo a sorrir.

Sem comentários: