quinta-feira, 9 de junho de 2011

Santuário gastronómico

Acabo de descobrir uma nova catedral gastronómica. Em Turcifal, Torres Vedras, a escassa meia hora de Lisboa, o restaurante Grande Escolha é um autêntico espaço sagrado de degustação de sabores portugueses. Confeccionados pelo chef António Almeida, numa cozinha aberta, que permite acompanhar a elaboração dos pratos. Até de muito, muito perto. E em dias de menor movimento, também é possível cozinhar com o chef e aprender preciosos truques.
Quem "segue" António Almeida facilmente reconhece a capacidade de transformar um simples prato da cozinha tradicional portuguesa num manjar inovador com requintada apresentação e, ainda, a valorização dos produtos regionais.
O espaço gerido pelo chef é uma combinação perfeita de "ades". Ali respira-se criatividade, autenticidade, simplicidade, generosidade. Por lá também se saboreia talento servido com simpatia e requinte. Tudo bem regado com os melhores tesouros vínicos, preferencialmente da região.
A primeira visita pode começar aqui:
http://www.camporeal.pt/pt/not%C3%ADcias-e-coment%C3%A1rios/ant%C3%B3nio-almeida-chef-grande-escolha.aspx
Depois, é obrigatório seguir em romaria. Boa viagem, bom apetite.

5 comentários:

anad disse...

Catedral gastronómica, tema fulcral no Facebook e agora no blogue. Muito bom.
Um abraço e bom feriado com sardinhas assadas e pimentos a acompanhar.
Anad

Conceição Catela disse...

E depois de ler esta descrição do santuário de cozinha ... fico com água na boca e portanto Adelaide temos que lá ir .. proponho uma visita guiada ... e rápido ..

Conceição Catela disse...

Depois da tua descrição fiquei com água na boca , proponha já uma visita urgente .. e tu fazes de guia!!

Adelaide Coelho disse...

Com o maior prazer...

Adelaide Coelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.