sábado, 20 de outubro de 2007

Comme il faut...


Ao longe um sol em brasa, ou uma lua abrasadora... ou se calhar o meu coração. Todas as brasas se acalmam no mar... os calores e as paixões também; acalmam mas não se apagam porque existem outras chamas, fogos que ardem também sem doer.
Mais ao perto as luzes; a terra tão perto e a cumplicidade também! As luzes também podem ser sentinelas, testemunhas, cúmplices, ou sinais de vida. Luzes guardiãs da vida e de todas as vidas; pequenos faróis que também sossegam quem está no mar ou (perdido) em terra.
E por esta altura, o mar rosna aos maus que fingem dormir ou que fingem ignorar a rosnadela. Também por esta hora, o mar sussurra mensagens de esperança e amor, aos que acreditam, aos que o respeitam; bons, menos bons e aos que ainda acreditam na bondade.
Quero acreditar que uma das mensagens é para mim! Quero acreditar que o meu sítio está aqui! Neste mar de muitos azuis de esperança, estradas de promessas e de bem, só lhe falta - porque me apetece - gerberas, rosas, margaridas e girassóis... estão todas no meu coração. E este mar de Sesimbra, também!

N.B. Foto alojada em http://www.flickr.com/photos/11742963@N08/1638626753/

Sem comentários: