quarta-feira, 19 de março de 2008

Alecrim, alecrim dourado...


"... que nasce no monte
sem ser semeado
ai meu amor
quem te disse a ti
que a flor do monte
era o alecrim"
(Popular)

Olhar de menino, coração de leão. Se o Sporting perder é dia de "resina" e mau feitio. Há desculpa para a barba que não foi desfeita. Se o Sporting ganhar, a barba fica com antes (naturalmente por falta de tempo) e o sorriso é mais aberto. Mas mesmo quando há "resina", basta pedir com jeitinho e também há sorrisos, beijinhos e abraços. Abraços perfumados com ternura, embrulhados em bondade e disponibilidade. São assim os abraços do Hélder. Ainda me lembro do último, ainda o sinto, um ano depois.
Um destes dias vou renovar esse abraço. Tenho saudades. Sinto a falta dos abraços, da amizade, do olhar de menino e da voz forte a chamar-me "Lailai". Sinto a falta do antigo companheiro de trabalho, do amigo, do homem forte e sensível. Sempre pronto para a luta e sempre tão corajoso. Como todos os homens de bem. Que choram e lutam. E mesmo quando choram, não se esquecem que é preciso continuar a lutar.
A generosidade do Hélder faz dele um cavaleiro vencedor das causas justas. Quando nos reencontrarmos, acredito que me vou emocionar. Vou chorar, pronto! Só um bocadinho. Para lavar os olhos e poder ver melhor o meu amigo. E levo um ramo de alecrim. Na mochila, às costas, para ter os braços livres. Para te poder abraçar melhor. Força Amigo.
Um beijo
Lailai

Sem comentários: