quinta-feira, 28 de maio de 2009

Parabéns Helena Paula

De todos estes anos que nos conhecemos, de todos os momentos que partilhámos, lembro-me bem de todas as gargalhadas e do abraço solidário que nunca foi necessário pedir. E também me recordo dos famosos jantares de homenagem a "S. Receber". Da boleia generosa para locais baratinhos, da buzina estridente a dizer "já cheguei", dos martinis biancos que antecediam o repasto, dos brindes ao santo que reinava em dias diferentes do mês e nem sempre todos os meses, do regresso a casa às vezes com o carro travado, da força que renascia para voltar ao trabalho no dia seguinte.
Impossível esquecer também as diversas cores de cabelo que já lhe conheci. Os disparates que ainda fazem rir, as cantorias no estúdio, as partidas às "tias", aqueles momentos que embora sendo de um passado já um pouco distante, continuam tão presentes na memória e no coração. Na memória p'las boas lembranças. No coração, p'la afectividade.
Conhecer a Helena Paula é ter a certeza que a generosidade não ocupa espaço e cabe em metro e meio de altura. Com cabelo vermelho, ou de qualquer outra cor. É saber que a saudável loucura não tem idade e a boa disposição é uma constante nas 24 horas de cada dia.
A Helena Paula faz anos hoje. Estas linhas já poderiam ter sido escritas há muito tempo. Num qualquer dia do ano, dos quase vinte que nos conhecemos.
Feliz aniversário Lena.

1 comentário:

Catenária disse...

MInha querida amiga!!! Gosto muito de ti.... muito mesmo... Já me fizeste chorar ... vou colocar este texto no meu hi5....

Ès Linda