sábado, 21 de agosto de 2010

Coração de veludo

O olhar de veludo espelhava um coração de menino. A vontade de correr atrás do sonho, crescer, aprender, ser melhor, permitiam antever o futuro. Futuro que é hoje um excelente presente! O menino cresceu, tornou-se um homem de (muito) bem, um grande profissional, um pai de família babado! E continua a ser um dos meus melhores amigos!
O Pedro Conceição mantêm hoje todas as qualidades que lhe conheci há vinte anos. Continua a ser doce, lindo, generoso. Reconheço-lhe a ternura em estado puro, reconheço-lhe a autenticidade e reconheço em mim um enorme orgulho no "meu Pedrocas"!
Só os fartos e revoltos caracóis - que em tempos lhe emolduravam o rosto - sucumbiram às curvas da vida. Tudo o resto, ficou! Intacto! Como o abraço apertado que nunca apetece desfazer.
O "meu" menino faz anos hoje e todas as palavras redondas de carinho que fazem parte desta prosa poderiam ter sido escritas em qualquer um outro dia, num qualquer outro ano.
Feliz dia, feliz tudo, para ti Amigo. E muito mais feliz eu sou, por te conhecer, por fazeres parte do meu mundo de afectos.
Beijo-te, na catedral da ternura, no coração
(Lai)

1 comentário:

Natália disse...

Tenho andado arredada do teu blog, mas hoje decidi fazer uma visita e encontrei este post do "nosso" Pedro! Desculpa lá querer dividi-lo contigo, mas acho que não te zangas!
O Pedro é tudo o que tu disseste! Não seria capaz de dizer melhor e, por isso, partilho as tuas palavras. O nosso Pedro, que encontramos num local onde todos fomos felizes, é o mesmo doce de há 20 anos! E, talvez por isso, gostamos tanto dele.
Ah, e também gostamos muito (eu e ele, porque sei) de ti! Bjs