domingo, 29 de agosto de 2010

"Faro"

Há anos que é assim. Apanhas-me nos anos e eu corro, corro, corro, como se não houvesse amanhã. Corro até Outubro. E lá quase no final, paro. Sento-me, espero. Deixo entrar mais um ano. E assim fico novamente mais velha do que tu.
E enquanto não chega esse dia, e porque hoje é o teu dia especial, escrevo-te em letras redondas de ternura a enorme amizade que tenho por ti. Escrevo-te e abraço-te em cada letra desta prosa, por cada sorriso, cada momento, todos os momentos. Porque todos os momentos são de muita cumplicidade, de muita ternura, até mesmo aqueles que às vezes não pareciam. Afinal, quem é mais fácil de abraçar e até discutir? Os amigos! Amigos são seres especiais que ganham estatuto de irmãos, no lugar sagrado dos afectos.
Amigos são abraços, ombros, mãos, olhos, refúgios, portas abertas para a esperança.
Ainda gostas de faróis? Eu também. E o Cabo Espichel continua tão próximo daqui.
És umas das melhores pessoas que eu conheço. E tenho saudades dos abraços dos "Bonitinhos".

Um beijo, na catedral dos afectos
Adelaide

Sem comentários: