segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Conversas com a lua

A lua parecia um sorriso de prata pendurado na noite. Um imenso sorriso perfeito, autêntico, espontâneo e lindo. O sorriso da lua lembrou-me alguém. Alguém que sorri como a lua. A lua era o espelho desse sorriso. E cúmplice, a lua piscou-me o olho. Já sabia quem estava ali. "Gostaste da surpresa?", perguntou a Lua. "Adorei!", respondi. E o resto da conversa fica entre nós. Longa conversa a rasgar a noite. E a lua sempre a sorrir.
Saboreavamos as palavras como se fossem cerejas. Até que a lua disse que ia fazer ó-ó. Pedi à lua que ficasse só mais um pouco. Ela riu-se: "Ah ah ah.! Sabes que não posso. Tenho um encontro marcado com o mundo, do outro lado do rio. Dorme bem. Beijinhos, até amanhã!"
Adormeci embalada pelo canto angélico das estrelas, que a lua deixou ficar. Para mim. Ontem à noite a lua sorriu. Para mim. Sei que esta noite a lua vai voltar... Para mim!
Até já!

Sem comentários: