quinta-feira, 13 de março de 2008

Romantismo

O francês é por excelência a língua do amor. É uma língua quente, ardente, com uma sonoridade peculiar que lhe confere um romantismo pouco comum. As palavras soam a mel, lembram momentos, celebram paixões.
Todas as palavras de amor são mais de amor quando ditas em francês. São mais autênticas. E as juras de amor têm o sabor da eternidade. Je t'aime, mon amour, despertam mais os sentidos, convidam à entrega, à celebração, à descoberta. E todas as palavras relacionadas com o amor, tocam na perfeição o botão de todos os sentidos. Amar, sonhar, ver as estrelas, olhar o mar, lembranças, fazem parte do universo mágico das palavras das almas enamoradas. Aimer, rever, voir les etoiles, regarder la mer, souvenirs são convites irrecusáveis ao romantismo. Como as canções de Aznavour e Piaf para ouvir, baixinho, num jantar à luz das velas. Num terraço com vista para o mar, sob um céu de estrelas.
En ecoutant la mer, les paroles, les paroles d'amour, les paroles et la chanson; moi et lui et sur la table une rose, rouge, comme le vin, le miroir de la passion. Et, après dinner, ecouter les paroles magiques: je t'aime!

1 comentário:

Mar Arável disse...

Também é possível amar

no silêncio

e falar por gestos

em todas as línguas