quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Meus" brasileiros

Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo...

Alexandre O'Neill

Faz hoje um ano que eu conheci três brasileiros encantadores que ficaram em meu coração, assim de repente, no primeiro abraço. Olhando no olho de cada um, eu vi o coração do tamanho do mundo e a alma lavada. Olhando no olho de cada um deles, não me apetecia desviar o olhar. Meus olhos passeavam deliciados pelos rostos dos meus novos amigos e gostavam de cada detalhe de generosidade. Meus ouvidos se deliciavam com a musicalidade daquele português requintadamente doce que fazia uma serenata em meu coração.
Nos olhares de meninos de "meus" brasileiros, eu lia uma tremenda bondade a condizer com aquele sorriso aberto, tão gostoso de ver. Nos rostos de meus novos amigos, eu antevia as páginas de um livro imenso de amizade cujo primeiro parágrafo a gente tinha começado a escrever.
Percebi rapidamente que cada abraço trocado entre a gente era de muito ouro e como ia ser dificil desfazer esse mesmo abraço. Como foi dificil essa despedida, como é dificil sempre que a gente se separa. Embora a gente finja que está tudo bem e disfarce a lágrima teimosa...
Bem a propósito tem um pequeno riacho nascendo agora em meus olhos. Um riacho de felicidade e saudade. Felicidade por chamar de amigos estas pessoas lindas por dentro e por fora, saudade porque faz parte né? Afinal a gente está separado por milhares de quilómetros.
Hoje celebro essa amizade com um abraço de palavras que embrulho na seda do carinho que sinto por meus amigos Laine, Waguinho e Roni. Palavras que eu beijo enquanto eu tento escrever em português de Brasil porque... sim.
Agora entendo melhor porque falam que Deus é brasileiro. Conheço três anjos que têm a mesma nacionalidade.
Beijo amigos, no coração
Adelaide

1 comentário:

Laine Milan disse...

Adelaide, se Deus é brasileiro, tem parentes em Portugal, não é? Pelo menos, foi isso que disse nosso amigo Carlos Fino. Enfim, os "deuses" nos puseram em contato em u momento da vida que foi muito bom. Tomara que estejam zelando por nós, nossos sonhos e nossa consciência. Fique com Ele. Laine