segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pauzinhos chineses

Em memória de Fernando Santos

Chamava-te carinhosamente "rezingão" e tu respondias da mesma forma. Como éramos tão parecidos, também no resmungar. Apesar de seres mais crescido do que eu, desde o primeiro momento comecei a tratar-te por tu. Até porque os teus cabelos brancos me inspiravam o maior respeito e carinho.
Lembro-me bem da tua resmunguice que adorava copiar. Lembro-me bem das nossas brigas porque não te entregava a tempo as folhas de produção e ainda por cima, mal preenchidas. E eu nada fazia para me emendar. Acho que por adorar a tua resmunguice carregada de carinho.
Lembro-me de todos os presentes que nos trazias de cada viagem aos Estados Unidos e dos pauzinhos chineses que me ofereceste e também à minha irmã (apesar de não ser da equipa) numa das muitas visitas à Expo-98. Estão bem guardados - também - na memória e no coração. Como tu, "rezingão" adorado.
Como sabes, detesto despedidas. E acredito que as pessoas que amo, ficam para sempre na memória e no coração. Até sempre companheiro. Acho que vou em busca de... comida chinesa.

1 comentário:

Alexandra Santos disse...

Obrigada Adelaide pelas palavras maravilhosas em memória de meu pai.
Rezingão como só ele sabia ser, mas amigo de seus amigos até ao fim. Bem haja.