Este blog é um espaço de partilha e afectos. Partilha do gosto pela escrita, partilha dos afectos que se vão criando ao longo da vida. Gostar de escrever vem dos tempos da infância, essa época mágica também da novidade das letras que dizem coisas, contam histórias e falam de sonhos. É esse o "poder" da escrita. Permite ainda preservar as memórias, dizer o que vai na alma, reconhecer que vale a pena sonhar.
Este espaço - que espero partilhar com outros amigos que também gostam de escrever - é um tubo de ensaio para todas as experiências de dar sentido às palavras e com elas ajudar a pintar o sonho e a própria vida.
"Pelo sonho é que vamos" é o título de um livro de Sebastião da Gama. O poema que lhe dá mote chama-se "Sonho" e saúda quem entra neste blog. Por gostar tanto da obra deste poeta - descoberto na adolescência curiosamente numa escola que passou a dar pelo nome de Sebastão de Gama - escolhi-o para "padrinho" desta, muito séria, aventura blogueira.
Aqui são "postadas" histórias, sonhos, opiniões, poesias e outros estados de alma. E que tudo ajude à doce tentação de dizer de quem gosto e o contrário também.
Sem comentários:
Enviar um comentário