sexta-feira, 6 de julho de 2007

Cesariana salvadora

Num jantar de muitos amigos, um dos meninos faz-me esta observação:
- Olha, a mãe está assim com a barriga grande porque lá dentro tem o meu irmão. Depois quando ele nascer, a barriga já não fica grande.
Confesso que fiquei um bocadinho mais aliviada com a observação até que, se seguiram as temidas perguntas.
- Oh Adelaide, como é que os bebés nascem? E como é que vão parar à barriga das mães?
Institivamente olhei para o pai do menino e suspeitei que as perguntas tinham sido encomendadas.
- Escuta querido - comecei por responder ao menino - o pai de certeza já te explicou; são os pais que plantam umas sementes na barriga das mães, sementes que depois dão origem aos bebés...
- Isso já o pai me explicou - respondeu com alguma impaciência - e eu não percebi muito bem. Mas o que me faz mais confusão é... como é que os bebés saem das barrigas das mães?
O olhar maroto do pai confirmou a minha suspeita. A expressão ansiosa do menino inspirou-me:
- Olha, isso é fácil de explicar e até podes falar com a mãe sobre isso. É muito simples. Quando for o tempo certo, o médico faz uma operaçãozinha à mãe e tira o bebé. Também foi assim que tu nasceste!!!

Sem comentários: