quinta-feira, 12 de julho de 2007

Eles não sabem que o sonho...

... e há quem nunca vá perceber que o sonho também é pão para a alma, como a amizade é um banquete, como a generosidade é um vinho que se deve saborear! Conheço de perto quem sabe e muito bem que o amor não tem fronteiras, está para além das estrelas e para além da própria vida. Quem se ama fica para sempre na memória e no coração. Quem se ama está sempre "aqui", mesmo quando já não se pode tocar, abraçar, sentir no espaço fisico.
A Pedra Filosofal que António Gedeão tão bem escreveu, ajuda-me a sonhar. E a ajuda é ainda maior quando a ouço na voz do Manuel Freire. E lembro-me sempre de uma madrugada, há muitos anos, numa redacção ensonada e empenhada em pôr um jornal na rua, quando a Pedra Filosofal deu um toque mágico em todos nós. Enquanto o Manuel Freire cantava, o Jorge dizia o mesma poema, com alma, tanta alma e tanta emoção. Depois de Freire e do Jorge, o silêncio.
O Jorge também sabe dizer outros poemas e muitas vezes faz das palavras também um poema. Na vida do meu Amigo existem outros poemas, em forma de vida... poemas de muito, muito amor e bondade.
Agora não consigo escrever mais. Já não me fogem as palavras mas fugiram-me os rios das nascentes da saudade e do afecto. Um dia acabo este post...
Até lá, sei que o Jorge e a Pilar continuam a acreditar que o sonho comanda a vida!E a bondade ajuda a sonhar!
Um beijo no coração
Adelaide Coelho

Sem comentários: