domingo, 1 de julho de 2007

Nota de abertura

Nascemos numa noite quente de verão. Viemos ao mundo para informar, animar e participar na vida da cidade. Os nossos progenitores são cidadãos profundamente empenhados na criação e desenvolvimento de serviços locais de radiodifusão que complementem o esforço global no sentido da regionalização do país. Aguardam apenas que os senhores deputados da Assembleia da República discutam e aprovem o texto final da lei de licenciamento das estações de radiodifusão.
Até lá, como profissionais de comunicação, vão desenvolver um serviço local de rádio, de acordo com as limitações provocadas pelo vácuo legal.
Nascemos numa noite quente de Verão. Rádio Azul, a cor do rio, do mar e do éter. O sonho de alguns que se transformará no prazer de muitos. Rádio Azul um bebé que se promete tornar-se criança, jovem e adulto.
O nosso primeiro serviço de notícias será às sete horas da manhã. Temas em destaque: os 130 anos do Setubalense, os chumbos das escolas de Setúbal, a Feira de Santiago, o Festival de Teatro e o Festival de Folclore das Praias do Sado. E ainda, o Grande Prémio de Ciclismo da Costa Azul.
Quanto ao tempo, más notícias. Durante a manhã o céu vai tornar-se muito nublado com possibilidades de aguaceiros na regiões norte e centro… Quer isto dizer que aqui em Setúbal, uma zona limite entre o centro e o sul, é possível que também chova. A temperatura vai descer. Estado do mar na nossa costa; mar encrespado, ondulação de noroeste.

Jorge Simões in Rádio Azul, Setúbal, 01/07/85 (06h00 A.M.)

2 comentários:

Anónimo disse...

onde é que raio tu foste buscar isto....
está demasiado grande para caber apenas na memória esquecida das nossas cabeças.
Presumo que tenhas este papel guardado algures, ou está em RM nalguma K7 bolorenta?
Ass.
Put*

Adelaide Coelho disse...

Apesar de demasiado grande, estou certa que identificaste de imediato a primeira fase. E a cassete que guarda este tesouro est� muito bem tratada...Um destes dias, ofere�o-te uma c�pia em cd.
Beijinhos e obrigada pela partilha.