"Pelo sonho é que vamos, Comovidos e mudos. Chegamos? Não chegamos? Haja ou não frutos, Pelo Sonho é que vamos. Basta a fé no que temos. Basta a esperança naquilo Que talvez não teremos. Basta que a alma demos, Com a mesma alegria, ao que é do dia-a-dia. Chegamos? Não chegamos? Partimos. Vamos. Somos" - Sebastião da Gama,in "Pelo Sonho é que Vamos"
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
E agora...
É o tempo ideal para uma cervejinha, bem geladinha, já agora acompanhada daqueles saborosos frutos do mar que o mar de Sesimbra é tão generoso a oferecer. Podem ser frutos (com cascas), e também podem daqueles que também têm patas. E já agora um pãozinho torrado... Mas tudo isso depois de ver estas traineiras fazerem-se ao mar, em busca das sardinhas que o luar transforma em prata, que o fogareiro vai transformar no meu almoço de amanhã.
Se estivesse agora em Sesimbra, iria ao porto de abrigo ver a saída das traineiras. Depois, aproveitava para ver o pôr do sol e quando já nada me permitisse resistir à fome seguia em busca de uma esplanada, preferencialmente frente ao mar... uma mesa, cadeiras, a tal cervejinha e o que se segue... e a boa tua companhia, se estivesses aqui. Não estás aqui ao pé de mim e eu também não estou em Sesimbra e da minha casa não se avista o mar...
Olha, vou jantar sozinha. Tenho cervejinha, um petisco com sabor e cheirinho a mar, pãozinho torrado e... pronto. Estou cheia de fome e também tenho muitas saudades.
Fotografia alojada em http://www.woophy.com/map/download.php?file=333318%2Ejpg
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário