sábado, 4 de agosto de 2007

Outra barca bela


Uma réplica em miniatura das antigas barcas de Sesimbra (construída pelo meu pai) e eu, também em miniatura. Ainda tive oportunidade, há muitos anos de entrar e "andar" numa delas, em tamanho real. Numa altura em que o meu rosto mal chegava à borda da embarcação e por isso era presenteado com mil salpicos de espuma.
Tinha a sensação que a barca - por ser muito baixa - estava agachada. A minha pequena estatura não ajudava muito e para ver o mar tinha que ir para o colo do meu pai mas, foi um passeio giro, fresquinho e com muito sabor a sal. Não tive medo nenhum! Como ainda hoje. Entrar num pesqueiro, numa traineira ou até num pequeno bote, é um enorme prazer e usufruir dos momentos da faina também.
Nesses momentos aprende-se a dar mais valor aos bravos homens do mar e o peixe passa a ter outro sabor. Nesses momentos - tão mágicos - sinto que o sal do nosso mar corre - com muita força - nas minhas veias.

Sem comentários: